franquia de restaurante

Em casa de ferreiro, o espeto é de pau? Pelo menos na Lyfe Kitchen, uma franquia de restaurantes, o espeto é de alface, agrião e tomates. Isso pois a rede de Mike Roberts, ex-presidente do McDonald’s está começando sua expansão nacional. O restaurante deve abrir dez unidades em solo americano até 2013. Entre as cidades alvo dessa franquia de restaurantes estão Chicago e Nova Iorque.

Original da frase “ame sua comida todo dia” (tradução de “Love your food every Day”) a rede Lyfe Kitchen investe em pratos saudáveis e orgânicos, porém em clima de um fast-food. O primeiro restaurante surgiu em Palo Alto, Califórnia, no ano de 2011 e, de acordo com a revista Business Week, iniciou com um capital de giro de 15 milhões dólares.

O empreendedor Roberts, o qual deixou o McDonald’s em 2006, pensa de modo diferente do abitual. Foi ele o responsável por incluir fatias de maçã no cardápio da rede americana. Um ex-funcionário de comunicações do McDonald’s descreve Roberts como “intenso” e “maníaco”.

Além de restaurantes, a Lyfe Kitchen também investe em produtos. A marca lançou, em março deste ano, uma linha de sopas prontas, que são vendidas em supermercados. “Nosso plano é crescer o mais rapidamente que pudermos”, Roberts disse ao jornal San Francisco Business Times.