Data de publicação

geracao y  procura franquias baratasUma renomada consultoria de negócios na área de franquias concluiu que os jovens da geração Y dominam a procura pelo negócio. A geração dos jovens nascidos a partir dos anos 1980 ultrapassou a geração anterior, de idade entre 31 e 40 anos, no interesse pelo segmento de franquias, especialmente as franquias baratas.


Segundo a pesquisa, nos dois primeiros trimestres deste ano, os jovens da geração Y são cerca de 47% dos candidatos a investir em uma franquia. No ano passado, essa parcela era de apenas 37%. Os candidatos entre 31 e 40 anos representaram em 2011 uma fatia de 40% dos interessados. Neste ano, são 35%.


A pesquisa aponta que o perfil dos integrantes da chamada geração Y é mais empreendedor. Os jovens estão fugindo do plano de carreira nos moldes tradicionais e buscam resultados com mais “fome”. Por esse motivo, as franquias de baixo custo são uma alternativa privilegiada de investimento para os jovens.


A Molho Caseiro vem notando essa transformação no perfil de seus franqueados. Por se tratar de uma franquia barata, que requer baixo investimento inicial, a Molho Caseiro atrai os jovens empreendedores.